Carnaval? Sol? Calor? Nada melhor que cerveja e churrasco!

churrasqueira01

Gente, que calor é este?! O clima está mudando, a tendência é um verão cada vez mais quente. E, em um clima tropical como o nosso, nada melhor que usufruir de uma boa cervejinha e churrasco com os amigos.

Um hábito tão brasileiro, merece um espaço especial e por que não funcional e elegante sem deixar de lado a informalidade que o momento merece.

Quem tem apartamento pode ter seu cantinho de lazer na varanda. Há um leque de opções disponíveis no mercado para churrasqueiras embutidas (se planejadas durante a obra), e também móveis do tipo “carrinho” atendendo a todos os gostos. E não é só para quem mora em cobertura não! Em alguns casos você pode solicitar dutos semi-coletivos com exaustão mecânica para evitar a fumaça.

varanda

Quem mora em casa não deve abrir mão deste espaço. O projeto abaixo foi entregue em 2009 e trata-se de um ambiente sofisticado e rústico, abusando de um forte paisagismo característica marcante da proprietária que adora plantas.

churrasqueira3

foto: www.ericapagel.com.br

 Perto de um deck com chuveirão, de uma piscina ou virando a sua varanda gourmet é com certeza o melhor lugar da casa para reunir os amigos no fim de semana, ou simplesmente curtir sozinho sua tulipa de chopp.

Aliás, já ia me esquecendo, para os cervejeiros de plantão, uma dica são as chopeiras residenciais. Com custo acessível e variados tamanhos e modelos, elas podem ser colocadas sobre as bancadas e fazerem parte da própria decoração. Um brinde, tim, tim!

foto: www.chopeirasecia.com.br

foto: www.chopeirasecia.com.br

 

Deixe um recado