HOME OFFICE

Antes de tudo peço desculpas aos leitores pela demora em escrever no blog, mas o excesso de trabalho ultimamente não está permitindo as minhas horas vagas em que adoro relaxar escrevendo os posts.

Partindo do tema então “trabalho”, hoje escrevo sobre um atual ambiente da casa que não existia na época das nossas avós: o Home Office.

Com a correria do dia e o mundo cada vez mais globalizado, os espaços de trabalho ou estudo ganharam um canto especial nos novos lares. Bom ou não, por necessidade ou hobby, o fato é que uma vez que precisamos nos concentrar ter um espaço adequado e reservado para esta função é primordial.

E põe primordial nisso! A primeira dica é em relação a escolha do local. O Home Office não precisa ter cara de escritório, mas deve ser localizado em uma parte mais isolada da casa. Nada mais desarrumado do que aquela bagunça que fazemos com livros, papeis, computador e impressora, pois não tem como trabalharmos o tempo todo com a mesa arrumada não é mesmo? Pois é, agora imagina se isso tudo acontece no meio da sua sala de estar?

O ideal é reservar pelo menos uma pequena bancada, com gavetas e armário para suporte de guardar a papelada. Esconder os fios é regra básica, e por fim usar a imaginação e dar um toque especial ao cantinho, pois não precisamos pensar em trabalho toda vez que passar por ele.

home-office_casa-cor-campinas-escritorio-agronomo_07

Casa Cor Campinas 2009 - Home Office

 
home-office_casa-cor-rio-grande-do-sul_16

Casa Cor Rio Grande do Sul 2009 - Home Office

 

 

Deixe um recado