PRIMAVERA: FLORES PARA CULTIVAR

Não perdendo a oportunidade que ainda estamos na primavera, trago algumas das sugestões publicadas pelo UOL, de espécies para se cultivar nesta estação, que, diga-se de passagem, é uma das mais belas! Aproveite para deixar seu jardim ainda mais perfumado e florido!

flor1

Clívia: Com flores alaranjadas, extremamente ornamentais, atinge de 30 a 40 cm. “Pode ser cultivada em vasos ou em canteiros com solo permeável, mantido úmido à meia-sombra”, afirma o paisagista João Jadão, da Planos & Plantas Paisagismo, em São Paulo.

flor2

 Gardênia: O arbusto pode atingir de 1,5 a 2 m de altura, com folhas brilhantes, verdes-escuras, com flores brancas muito perfumadas. São formadas na primavera e verão e cultivadas a pleno sol. A rega deve ser periódica.

flor3 Hortênsia: O arbusto pode atingir 2,5 m de altura, com flores nas cores branca, rósea ou azul. É cultivada em vasos ou maciços a pleno sol, em terra fértil, permeável e úmida, florescendo na primavera e verão. “Terra úmida não significa necessariamente rega diária. Ela pode levar alguns dias para secar em função do tempo. O correto é verificarmos se o canteiro ou vaso está úmido, e aí sim colocarmos mais água ou não. O excesso pode causar apodrecimento das raízes”, diz o paisagista João Jadão, da Planos & Plantas Paisagismo, em São Paulo.

 flor4

 Brinco-de-princesa: Encontrado nas cores rosa, roxo e branco (a mais rara), floresce na primavera/verão, gosta de local sombreado solo sempre úmido, podendo ser regado diariamente. Cada galho atinge cerca de 45 cm de comprimento e precisa de poda para florescer novamente no ano seguinte.

Deixe um recado